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Fórum Metropolitano de Turismo tem novo estatuto

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<FONT size=2> <P align=justify>Dirigentes da área de turismo de 26 municípios da Grande Curitiba, que integram o Fórum Metropolitano de Turismo, aprovaram nesta quarta-feira (23) o novo estatuto da entidade, que agora tem também um regimento interno. Os documentos foram discutidos e elaborados por uma comissão técnica criada em junho deste ano. </P> <P align=justify>O Fórum é presidido por Luiz de Carvalho, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba. Fizeram parte da comissão que elaborou o novo estatuto representantes de Curitiba, de Almirante Tamandaré, Quatro Barras, Araucária, Lapa, São José dos Pinhais e Campina Grande do Sul. O novo estatuto atualiza os objetivos do Fórum e também a composição da diretoria, que foi simplificada. </P> <P align=justify>Sérgio Naumowicz, secretário de Turismo de Campina Grande Sul, que coordenou os trabalhos da comissão técnica, diz que o estatuto estipula 12 missões. Entre elas, está o fornecimento de subsídios aos governos estadual e federal para formulação de políticas e programas de desenvolvimento do turismo na Região Metropolitana de Curitiba. </P> <P align=justify>O estatuto prevê, ainda, a articulação de projetos com entidades de classe do setor turístico, organizações não-governamentais, instituições públicas e privadas e a capacitação profissional dos trabalhadores do setor. O documento determina a divulgação do Plano Regional de Desenvolvimento do Turismo em toda a RMC, com o objetivo de articular ações, técnicas e políticas, que possibilitem o crescimento do setor. </P> <P align=justify>O presidente do Fórum, Luiz de Carvalho, considera que o maior desafio a ser enfrentado é a falta de recursos para a aplicação nos projetos. "Temos que trabalhar para que o Fórum seja capaz de se sustentar, eliminando a dependência de outros organismos de fomento", diz ele. </P></FONT>

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