Ir para conteúdo

Bosque Reinhard Maack

Inaugurado em 1989, o bosque é uma homenagem da cidade ao geólogo e geógrafo pesquisador alemão radicado no Paraná, cujo trabalho em muito contribuiu para a preservação do meio ambiente em nosso Estado.

O Bosque possui uma área de mata remanescente de araucária, com espécies únicas em toda a região; uma trilha de aventura com brinquedos educativos e ecológicos para crianças, equipamentos para recreação, casa de educação ambiental. 

Localização: 
Rua Waldemar Kost, 2263 -  Vila Hauer 
 

Horário: 
Sábados, domingos e feriados, das 08:00 às 16:30. Durante a semana somente com autorização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, mediante agendamento e apenas para alunos entre 5 a 12 anos de escolas ou programas no ensino fundamental, através dos pedagogos ou professores responsáveis.

Nos dias de chuva e no dia seguinte, por segurança, o Bosque fica fechado, pois as trilhas se tornam escorregadias.

As visitas de grupos de crianças de escolas nos dias de semana pode ser agendada através do telefone 3350-9891 e destinam-se exclusivamente para alunos do ensino fundamental.



Ônibus: 
Biarticulado Boqueirão (Praça Carlos Gomes) até o Terminal Hauer + Alimentador Itamarati - 512 -  Descer no terceiro ponto e andar uma quadra.

Interbairro II - 020 - Descer na Rua Paulo Setúbal e andar uma quadra.

Acesso: 
Rua Cândido Lopes / Al. Dr. Muricy / Av. Mal. Deodoro / Rua Des. Westphalen / Rua Prof. Plácido e Silva / Av. Mal. Floriano Peixoto / Rua Waldemar Kost