Ir para conteúdo

Curta Curitiba no Outono

Outono em Curitiba

  • Outono em Curitiba
  • Outono em Curitiba
  • Outono em Curitiba
  • Outono em Curitiba

Que Curitiba é linda em todas as estações você já sabe, não é?

O charme do outono está na cor avermelhada das folhas, no tom da luz solar, por todos os cantos da cidade.

Por aqui tem uma rua que ficou conhecida como a “rua do Outono”, a Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, localizada entre os bairros Mossunguê e Campo Comprido. As árvores Liquidâmbar ladeiam a canaleta do ônibus biarticulado e assumem a coloração típica do outono, transformando a paisagem e atraindo muitas pessoas ao local. Como é uma via exclusiva de ônibus, se for até lá, aprecie a paisagem, mas evite circular pela canaleta.

Os nossos parques também ficam encantadores nesta época. O ar mais frio vem trazendo os tons de outono para as paisagens tradicionais de Curitiba, que nesta época ganham um ar mais bucólico e é perfeito para curtir, apreciar, e até brincar com as folhas espalhadas pelas áreas verdes da cidade.

Nessa época do ano a cidade ainda apresenta diversas atrações culturais, com o nacionalmente conhecido Festival de Curitiba, que tem espetáculos teatrais, musicais, performances, oficinas, encontros, entre outros. Há o aniversário da cidade, que todo ano tem uma programação exclusiva. Outra atração imperdível é a Feira Especial de Páscoa, trazendo para as Praças Santos Andrade e Osório, toda a magia da Páscoa com artesanatos lindos e deliciosos.

Aproveite que nesta estação os dias vão ficando mais curtos e as noites mais longas e desfrute a noite curitibana, que oferece opções para todos os tipos de gostos.

 

Encante-se por Curitiba nos tons terrosos do Outono.