Ir para conteúdo

Curta Curitiba no Verão

Curitiba é a cidade dos parques. No verão aproveite ainda mais. Dá pra alugar uma bicicleta ou patinete e passear pelas diversas áreas verdes. Dá pra aproveitar a sombra de uma árvore e apenas apreciar a beleza dos nossos parques. Ou se você quiser mais agito dá para ir em algum dos parques do Projeto Curitiba Verão, que são: Barigui, Passaúna, Lago Azul, Náutico e Bacacheri nos finais de semana das 14h às 18h e aproveitar as várias atividades esportivas e recreativas. No Náutico e no Passaúna, durante o ano todo, dá pra praticar esportes náuticos, acesse os sites para mais informações: www.cluberegatascuritiba.com.br e www.passaunapaddleclub.com.

Ainda falando dos parques, os que possuem memoriais (Bosque Alemão, Bosque do Papa, Parque Tingui) contam com uma ação de informações turísticas com personagens caracterizados de cada etnia, trazendo mais interação e conhecimento sobre as diversas culturas que colonizaram Curitiba.

Se você prefere algo mais tranquilo, dá pra aproveitar com a criançada e ir em alguns dos vários pontos de contação de história que tem na cidade. O mais tradicional é na Casa da Bruxa, no Bosque Alemão, mas especialmente neste verão teremos contação também no Mercado Municipal e no Belvedere, junto com a Feirinha do Largo. Os Faróis do Saber que funcionam em praças também terão uma programação especial neste período.

Esse tem durante o ano todo, mas no verão a sensação de sentir o ventinho lá no alto dos ônibus double decker da Linha Turismo é ainda mais divertido. Nesta época tem a opção de realizar o passeio nas segundas-feiras, de 23 de dezembro a 03 de fevereiro os ônibus funcionam todos os dias, levando os turistas e os moradores pelos principais atrativos turísticos da cidade.

Se você cansou e precisar de uma sombra, sugerimos que visite um dos mais de 24 museus espalhados pela cidade. Tem de tudo, histórico, de arte e temáticos, além dos inúmeros memoriais que Curitiba possui.

Pra se refrescar, tem água de coco, tem caldo de cana e sorveterias das mais variadas possíveis, tem desde aquelas bem tradicionais até as mais moderninhas.

Em Janeiro acontece a Oficina de Música de Curitiba, então do dia 15 a 26 há apresentações de música em diversos espaços da cidade. Acompanhe a programação: www.oficinademusica.org.br. Outro evento tradicional nesta época do ano é a Festa da Uva em Santa Felicidade.

Já deu pra perceber que nesta época do ano, não dá pra ficar de preguiça, aproveite, se divirta e Curta Curitiba, uma cidade a cada esquina.