Ir para conteúdo

Curta Curitiba Bem Estar

Na imagem, Parque Barigui

  • Parque Barigui - Bem Estar
  • Parque Lago Azul - Bem Estar
  • Parque Náutico
  • Parque Passaúna - Bem Estar

Curtir as belezas de Curitiba, respirar ar puro, caminhar, observar e sentir a natureza, fazem sua visita uma experiência única, com bem estar e qualidade de vida.

Curitiba é uma cidade referência em qualidade de vida para seus moradores e visitantes. Seus parques e bosques, além de promoverem o contato com a natureza, oferecem vários equipamentos esportivos e atividades variadas. Além disso, há diversas praças espalhadas pela cidade e locais com rico patrimônio histórico-cultural.

Preparamos um guia para te levar aos principais pontos da cidade que oferecem contato com a natureza, práticas de atividades físicas, relaxamento, atividade para crianças e onde seu pet será bem vindo.

Também selecionamos os spas urbanos, orientações de uso das academias ao ar livre, e lista com as nossas feiras de produtos orgânicos.

Você sabia que Curitiba tem o primeiro Mercado de Orgânicos do Brasil? Programe uma visita, ele fica anexo ao Mercado Municipal.

É adepto de corridas de rua? Curitiba tem um calendário com eventos em todos os meses do ano, confira aqui!

 

Acesse aqui o material que criamos para você aproveitar melhor os parques de Curitiba!

Bosque Alemão

 

 

 

 Croqui

 

Relaxe no bosque em homenagem à imigração germânica. Do Oratório de Bach (réplica de antiga igreja presbiteriana de madeira), pare no mirante da Torre dos Filósofos, desça pela trilha de João e Maria (que narra o conto dos irmãos Grimm), passe pela Casa da Bruxa (com biblioteca e hora do conto) e vá até a Praça da Poesia Germânica.

 

Bosque João Paulo II

 

 

 

Croqui

 

Que tal relaxar numa rápida caminhada pelo bosque e conhecer duas lindas atrações turísticas de uma vez? O Bosque João Paulo II – com as antigas casas polonesas de madeira - fica entre o Memorial Polonês e o Museu Oscar Niemeyer – o Museu do Olho.

 

Bosque Zaninelli/Unilivre

 

 

 Croqui

 

 

Uma antiga pedreira com um lago é o cenário deste refúgio ecológio que abriga a Universidade Livre do Meio Ambiente, construção de troncos de eucalipto escondida em uma trilha no Bosque Zaninelli.

 

Fazenda Urbana

 

 

 

Uma fazenda inteira dentro da cidade.

Espaço dedicado à educação para prática agrícola sustentável nas cidades, reúne os mais modernos métodos de plantio de alimentos saudáveis, sem agrotóxicos. São mais de 60 variedades agrícolas orgânicas cultivadas, com a produção de frutas, legumes, verduras, ervas, temperos, chás e plantas alimentícias não convencionais (PANCs). Também possui estufas para culturas mais sensíveis – como tomate, pepino e rúcula – e para mudas destinadas às hortas urbanas da capital, além de canteiros elevados para cadeirantes e o projeto Jardins de Mel, de preservação de abelhas nativas.

 

Jardim Botânico

 

 

Croqui

 

 

O cartão postal de Curitiba é também o lugar ideal para manter a saúde e bem estar. Venha meditar, caminhar, fazer exercícios em uma academia ao ar livre e até mesmo jogar tênis ou futebol de areia. 

Yoga no Parque - práticas de Yoga,com atividades gratuitas em dias específicos.  Acompanhe a programação nas redes sociais (Facebook e Instagram) para ver a confirmação,em relação as datas, horários e condição do tempo.

 

Parque Bacacheri/ General Iberê de Mattos

 

 

 

 Croqui

 

Viajando com a família e buscando várias opções de lazer e recreação? Venha ao Parque Bacacheri e desfrute das canchas de futebol e de vôlei de areia, das churrasqueiras, playground, lago artificial e bosque com espécies nativas. Ao lado fica o Museu Egípcio com múmias originais.

 

Parque Barigui

 

 

 

 

 Croqui

 

Preferido dos curitibanos e das capivaras, o Parque Barigui possui três extensas pistas de caminhada/corrida/ciclismo. Não trouxe a bike? Alugue uma bicicleta elétrica e conheça nosso maior parque, com inúmeras canchas esportivas e o Museu do Automóvel com rico acervo. 

Yoga no Parque práticas de Yoga,com atividades gratuitas em dias específicos.  Acompanhe a programação nas redes sociais (Facebook e Instagram) para ver a confirmação,em relação as datas, horários e condição do tempo.

 

Parque Barreirinha

 

 

 

Croqui

 

Quer relaxar em um parque tranquilo? O Parque da Barreirinha é um dos parques mais sossegados de Curitiba, ideal para o contato com a natureza e para prática de Yoga, meditação e descanso.

 

Parque Lago Azul

 

 

 

 Croqui

 

Localizado no extremo sul da cidade, o Parque Lago Azul encanta com sua extrema beleza. Com lago, trapiche, trilha e mirante no bosque repleto de araucárias, é ainda dotado de canchas esportivas de areia e cimento. Como em todos os parques de Curitiba, seu pet é bem vindo.

 

Parque Náutico

 

 

Croqui

 

 

Ao lado do berço do Rio Iguaçu, o Parque Náutico – recentemente revitalizado – é o local ideal para a prática de esportes náuticos e canoagem. Devido à sua extensão, é ótimo para caminhadas e corridas. Aproveite e estique o programa até o vizinho Zoológico.

Clube de Regatas Curitiba - prática de esportes náuticos não poluentes: remo, vela e canoagem.

 

Parque Passaúna

 

 

 

 

Croqui

 

Em torno da represa de um dos mananciais que abastecem a água de Curitiba está o Parque Passaúna, que atrai praticantes de esportes náuticos não motorizados como canoagem e stand up paddle. Não veio de barco pra Curitiba? Alugue pranchas, canoas e barcos a remo para até 11 pessoas lá mesmo.

Passaúna Paddle Clubprática de esportes náuticos não poluentes: stand up paddle, canoa havaiana e caiaque.

 

Parque São Lourenço

 

 

 

 Croqui

 

Um dos mais amplos parques da cidade tem variada oferta de atividades saudáveis: uma incrível pista de carrinhos de rolimã, locais para piquenique, centro de criatividade com ampla oferta cultural, academia ao ar livre, canchas esportivas , pistas de caminhada e um parquinho infantil inclusivo. Tudo isso em torno de um lindo lago.

 

Parque Tanguá

 

 

Croqui

 

 

Aproveitando um lindo bosque ao lado de uma antiga pedreira desativada, o Parque Tanguá oferece um dos mais espetaculares mirantes para se apreciar o pôr do sol em Curitiba enquanto medita. Exercite-se na pista de caminhada e faça as mais lindas fotos diante do espelho d’água. 

 

Parque Tingui

 

 

 

Croqui

 

Parque de preservação em estilo linear ao longo do Rio Barigui, é onde se localiza o Memorial Ucraniano composto por magníficas construções em madeira: museu, réplica de igreja, campanário e casa de troncos. Possui uma das mais extensas pistas de caminhada e ciclismo (5km) dos parques curitibanos.

 

Passeio Público

 

 

 

Croqui

 

O mais antigo parque curitibano (1886) é também o mais central sendo ideal para caminhadas diárias em pista arborizada. Mantém um mini zoológico com animais de pequeno porte, répteis e aves.

Feira Orgânica Passeio Público: sábados das 7h as 12h.

                                                                            

 

O Escute o seu coração é um programa da Prefeitura Municipal de Curitiba que pretende cuidar do coração dos curitibanos . Clique aqui e acesse o portal do programa.  Você poderá testar seus comportamentos atuais, identificar o que precisa ou não ser mudado e informar-se sobre um estilo de vida mais saudável. São dicas simples, que podem ser incorporadas ao seu dia a dia e que vão deixar você e o seu coração mais felizes e saudáveis.